terça-feira, 20 de novembro de 2012


A HISTÓRIA DO QUÊNIA

O Quênia tem sido considerado pelos antropólogos como “O Berço da Humanidade”, visto que neste país encontraram os restos de nossos primitivos antepassados.
Estima-se que, há 2.000 anos, povos nômades procedentes do sul da Etiópia migraram para esse país. No ano 500 a.C, tiveram novas migrações de africanos. Devido a essa quantidade de mobilizações, o Quênia tem hoje várias tribos.
O Quênia era monopolizado pelos europeus desde 1885, quando, em uma conferencia em Berlim, foi entregue ao Reino Unido que, por sua vez, o confiou em regime de monopólio à Companhia Imperial da África Oriental Britânica.
Em 1963, o Quênia tornou-se Estado independente, membro da Comunidade Britânica, e constituiu-se em república no ano seguinte com a presidência de Kenyatta. Nessa época, o turismo se expandiu e tornou-se a mais importante fonte de divisas.

Presidente Mwai Kibaki

Mwai Kibaki  é o presidente do Quénia. Kibaki foi Vice-presidente e assumiu outros cargos de gabinete, sendo Ministro de Finanças , Ministro do Interior  e Ministro da Saúde.


Autor: Matheus Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário