segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Culinária - Costa do Marfim

Na Costa do Marfim, com certeza não se come mal! São muito apreciados os peixes e mariscos tanto de água doce como os procedentes do mar. Costumam ser preparados grelhados com molhos elaboradas com gergelim ou nozes e servidos acompanhados de arroz, mandioca e milho.       As carnes são muitos apreciadas, como o saboroso filé de antílope.
Como sobremesa frutas frescas, banana frita e doces preparados com cacau e nozes (brownie, bombons e outros).
Para beber tem a cerveja nacional, excelente café , cerveja de milho e vinho de palma.

Confira abaixo pratos de dar água na boca!


Filé de antílope (parece saboroso)


Cerveja de milho

Texto de Pedro Augusto

E MAIS:

O prato nacional é o “fufu”, feito com banana, mandioca, inhame triturados para fazer uma massa pegajosa e em forma de bola, que é servida com tempero de carne (geralmente frango) e molho de vegetais, que eles chamam de kedjenou.
Fufu: mandioca cozida e bananas
(forma 3 bolas)
Ingredientes:
- 1½ xícara de mandioca
- 1½ xícara de inhame
- 5 bananas
 

Modo de preparo:
Descasque a mandioca e banana e corte-ás longitudinalmente. Em seguida, corte a mandioca e a banana em pedaços e coloque em uma panela grande. Cubra com água. Deixe ferver e depois cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Depois disso, com uma colher de pau, misture e amasse bem. Se preferir, use um espremedor de batatas para amassar. Adicione um pouco de água para que a misture não grude. Continue misturando por mais 15 minutos, até obter uma massa uniforme. Forme três bolas e reserve.




8 comentários: