segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Curiosidades da Tanzânia

1    A Tanzânia apresenta vários pontos turísticos naturais. Um deles é um vulcão, localizado em meio a uma área plana, na savana. Este ponto, do monte de Kilimanjaro, é muito procurado pelos turistas para visitas. É, realmente, muito bonito. 




1     Espalhados pelo mundo, há várias lendas e mitos sobre como descobrir quando uma mulher está grávida. Os habitantes da ilha de Pemba,  Tanzânia, afirmam que, quando as jovens começam a ter interesse por terra (muitas vezes, argila), ou simplesmente começam a comer terra, significa que estão grávidas. Em muitos casos,  as jovens estavam, sim, grávidas.
      Bom, você deve estar pensando: “comer terra? Que coisa estranha”. Porém, por mais estranho que pareça, em várias partes do mundo as pessoas comem terra (geralmente, por pura curiosidade). Essa prática é nominada “Geofagia”.


1    A guerra mais rápida do mundo durou cerca de 37 minutos e foi travada entre a Inglaterra e Zanzibar (atualmente, pertence a Tanzânia). Uma esquadra inglesa decidiu ancorar no porto de Zanzibar para assistir a uma partida de críquete.
O sultão (homem poderoso) de Zanzibar não gostou e mandou que seu único navio atacasse os ingleses. Quando o navio abriu fogo, os ingleses o afundaram rapidamente e ainda destruíram o palácio do sultão, matando quinhentos soldados. Zanzibar se rendeu na hora e o sultão fugiu para a Alemanha.


     Outras curiosidades
-    Em 18 de Março de 1962, foi registrado em um colégio interno de Kashasah, Tanzânia, um suposto ataque de risos contagiante, entre os alunos. Cerca de 95 dos 160 alunos começaram a ter ataques estranhos e bizarros de risos. Chegaram a passar horas e horas tendo esses ataques de risos.  Essa “epidemia” se espalhou pela aldeia de Nshamba, e cerca de 14 escolas foram fechadas durante o surto.
-    Na Tanzânia, é muito raro se encontrar queijo. Ainda não há uma explicação para isso, porém muitos povos se recusam a comer queijo.
-    Na tribo Masai, Tanzânia, é um ritual de cumprimento as pessoas cuspirem umas nas outras. Pois bem, o que você aprende como “nojento” na nossa sociedade, se você deixar de praticar perante a um integrante dos Masai, é considerado uma grande falta de respeito.



Escrito por: Isabella Marangon 



Um comentário: