segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Economia - e corrupção - do Quênia
            O Quênia apresenta vários problemas econômicos. O país tem como principal fonte de renda a agricultura, mas o que é lá produzido tem preços muito baixos. Além disso, o país é assolado pela corrupção.
            O Quênia já recebeu por várias vezes a ajuda financeira do FMI, mas, na maioria das vezes, elas são cortadas pelos inúmeros escândalos de corrupção no país.
            Como foi dito anteriormente, a agricultura é a principal atividade econômica do país, alguns exemplos de produtos lá cultivados são o café, o trigo, a soja, o algodão e a cana de açúcar. Na pecuária, os principais rebanhos do país são os de bovinos, suínos e caprinos. Ainda são extraídos alguns minérios do país, como pedra calcária, trona, ouro, sal e flúor. A indústria queniana destaca-se no  refino de petróleo, produção de  plásticos, artefatos de madeira, tecidos, couros, metalurgia, entre outros. Além disso, o turismo vem se tornando atividade lucrativa para o país nos últimos tempos.
            Em março de 2012, o presidente do país Mwai Kibaki anunciou a descoberta de petróleo no país, sem esclarecer se ele seria comercialmente útil.
            O Quênia apresenta vários problemas econômicos que certamente seriam mais facilmente combatidos se a corrupção fosse atacada com seriedade.

Autores: João Henrique, Pedro Triani, Matheus, Esdras e João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário