terça-feira, 13 de novembro de 2012


EDUCAÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

A educação na África do sul é a segunda melhor do continente africano, perdendo apenas para a Líbia. Um dos motivos para a África do Sul ter tanto sucesso na sua educação é porque o ensino é obrigatório para os brancos, mestiços e asiáticos dos sete aos 16 anos e para os negros de sete a 11 anos.
Em 1991, com o processo de eliminação do apartheid, as escolas foram autorizadas a receber alunos de todas as raças. A África do sul conta com numerosas universidades, sendo que as antigas e mais prestigiadas são frequentadas essencialmente pelos estudantes brancos.
Normalmente os negros frequentam uma universidade chamada Forte Hare, fundada em 1916, por Alice. O apartheid foi uma das piores coisas que já aconteceu na África do Sul, o qual era um sistema de segregação racial. E isso dificultava o bom desempenho educacional da África do Sul, mas Nelson Mandela, líder de um movimento para acabar com o apartheid, conseguiu evitar a desigualdade racial em diversos lugares.
A África do Sul tem aproximadamente 12 milhões de estudantes e o Departamento de Educação é responsável por todos os níveis educacionais no país, embora cada uma das nove províncias tenha um departamento próprio. O Plano Nacional de Planificação da África do Sul reconhece três áreas da educação: educação geral, educação continuada e ensino superior. A educação continuada engloba os anos 10 a 12 e também inclui orientação educacional e treinamento profissional, geralmente oferecidos por instituições técnicas.
Atualmente o governo está criando programas para a melhora da educação do país, como a taxa livre para as escolas, a nutrição dos alunos, que é muito importante, sem contar com as outras prioridades que incluem o desenvolvimento da primeira infância. Cada vez mais o governo trabalha para a melhora do país, impondo um avanço tecnológico nas escolas e em locais de necessidade. Uma das coisas que influenciou no desenvolvimento econômico para investir na África do sul foi a Copa Do Mundo, a qual atraiu milhões de turistas.

NOME: Átila Rodrigues Malta.                                                                                                                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário