sábado, 10 de novembro de 2012


HISTÓRIA DO EGITO

Podemos dizer que o Egito nasceu e cresceu em torno do Rio Nilo , pois a civilização do país floresceu a partir dos mais abundantes recursos hídricos que o rio traz . Esses recursos eram fundamentais para as atividades econômicas do país , como a agricultura.



Depois, a civilização e a população egípcias cresceram bastante por conseqüência do grande desenvolvimento que ocorreu na região, tornando-se, assim, um dos países mais desenvolvidos do continente africano .


Antigo Império (3200 - 2423 a.C)

Durante o Antigo Império, os faraós conquistaram enormes poderes no campo religioso, militar e administrativo. Essa é
poca foi conhecida como a época das pirâmides.  A sociedade era dividida em funcionários que auxiliavam o faraó e uma imensa legião de trabalhadores pobres, que se dedicavam à agricultura, às construções e arcavam com pesados tributos. No Antigo Império, a capital do Egito foi, primeiro, a cidade de Tinis; depois, a de Mênfis.  O Império Egípcio foi abalado por uma série de revoltas lideradas pelos administradores de províncias. O objetivo destas era enfraquecer a autoridade do faraó. Com a autoridade enfraquecida, o poder do faraó declinou, a sociedade egípcia desorganizou-se e o Egito viveu um período de distúrbios e guerra civil.




Autor: Thyago Gazolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário