quinta-feira, 8 de novembro de 2012


                                   Mauritânia - Economia

   A economia da Mauritânia se baseia na agriculta e na pecuária,ainda que os grupos familiares que praticavam o cultivo de subsistência tenham sido obrigados a irem para as cidades, devido as fortes secas que ocorrem principalmente no norte do país, mais intensamente nas décadas de 1970 e 1980.
   A Mauritânia tem amplas áreas onde se explora o minério de ferro, que são quase 50% das exportações do país. Com o aumento em relação ao preço dos metais, mais companhias mineradoras abriram minas no país.Suas águas são umas das mais ricas em peixes no mundo mas, por causa do abuso de pescadores estrangeiros essa fonte de renda está acabando.
    O Porto de Águas Profundas primeiro porto, foi aberto perto de Nouakchott, que é a capital do país.Descobriram o petróleo na Mauritânia em 2001 no Depósito de Chinguetti,o petróleo tem um potencial significativo para a economia do país, mas as jazidas foram descritas como “de pequeno porte”.A Mauritânia possui 51 campos de petróleo, mas estão fazendo pesquisas para descobrirem se há ou não mais campos petrolíferos. 

Autores: Pedro Egeu,Arthur Galupo,Mateus Lobato,Rodrigo C, Arthur Mateus, Arthur Galupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário