segunda-feira, 5 de novembro de 2012


N ÍA
                                                          

 

O país da Namíbia possui 2.082.000 habitantes (aproximadamente), e 90% dessa população é cristã (cristianismo). O restante pertence, em geral, pertence ao luteranismo e ou ao islamismo.

O cristianismo existe deste do século I, e existe na África há dois milênios. A tradicional religião africana possui uma grande diversidade de crenças tradicionais. Os seus tradicionais costumes religiosos são seguidos por muitos africanos, mas são geralmente excluídos por outras crenças religiosas existentes no país. Muitos africanos cristãos e muçulmanos mantêm algumas características de suas religiões tradicionais e fazem isso por opção e para manter a cultura do país. A religião do país (que é grande parte o cristianismo) é considerada uma religião universal, já que a maioria dos países possui essa crença religiosa, isto é interessante, pois essa é mais uma forma de observar a expansão do cristianismo através do mundo, independente se o país é pobre ou rico. Isso é uma coisa bacana da religião, que qualquer pessoa, seja ela feia, bonita, gorda ou magra, não importa como ela é fisicamente, mas sim por dentro, a sua crença, sua fé.
Na historia da religião da Namíbia, há um homem que teve um certo destaque que sempre aparece na historia da religião do pais, que é o Leonard Auala. E sua carreira como o segundo bispo da Igreja Evangélica Luterana na Namíbia (IELN)começou quando foi chamado para um treinamento cuja função  era  de evangelista. Um tempo depois começou um novo treinamento, um treinamento para ser pastor dessa igreja e se tornou secretário do conselho da igreja . Logo se tornou bispo.Tempos depois, Leonard conseguiu um doutorado em teologia da Universidade de Helsinki. O bispo é respeitado por todas as igrejas antigas de sua cidade, Ovambo . Com tudo isso, podemos concluir que a religião da Namíbia é bem interessante e curiosa.
Texto de Marina Costa
Colaboradoras:  Rachel,Julia Yankous,Milena,Barbara e Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário