domingo, 25 de novembro de 2012


        Natureza do Quênia
         A vegetação do Quênia é a savana africana, um tipo de floresta parecida com o cerrado brasileiro. O solo é coberto por grama e a árvores são pequenas e têm galhos retorcidos.
Características da Savana Africana
            A savana africana é formada por uma vegetação rasteira e por arbustos e árvores pequenas. Em algumas regiões, as arvores podem apresentar espinhos e folhas pequenas.
            Normalmente, apresenta longas secas, que chegam a durar até 10 meses. Durante esse período, a umidade e a temperatura do ambiente ficam iguais ás de um deserto. Neste longo período de seca, as plantas ficam muito secas, favorecendo ás queimadas. O clima da região é o tropical.
            Durante o período das secas, as árvores perdem todas as suas folhas (folhas caducas). Durante o período das chuvas, a vegetação cresce muito rapidamente. As gramíneas, por exemplo, podem chegar a 30 centímetros.

Fauna
            Leões, guepardos, girafas, elefantes. A fauna queniana é muito diversificada. Existem mamíferos herbívoros de grande porte, como os búfalos e os rinocerontes, mamíferos herbívoros de porte médio, como as zebras e os gnus, mamíferos caçadores, como o leopardo e o guepardo. Outros animais de destaque são as aves, como o falcão, a águia e o avestruz.

Pontos naturais marcantes
 Vale do Rift: o vale do Rift é uma zona que atravessa o país de norte a sul, onde se encontram lagos, vulcões, parques e alguns locais protegidos.
 Lago Bogoria: é um local de reserva natural onde se podem observar vários animais, como hienas e leopardos.

Monte Quênia: é o segundo maior ponto do país, com 5199 metros de altitude. É reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade
Kilimanjaro: fica na fronteira com a Tanzânia, no sul do país. É o ponto mais alto da África, com 5891 metros de altitude.
A vegetação e a fauna do Quênia são muito diversificadas e exuberantes. Elas encantam milhões de visitantes do mundo todo.


Pedro Triani
           Mateus Rodrigues
           Esdras
           João Pedro
           João Henrique






Nenhum comentário:

Postar um comentário