terça-feira, 20 de novembro de 2012


Somália: Economia

A Somália é um dos países mais pobres, não só da África, mas do mundo inteiro. Há poucos recursos naturais e poucas indústrias. A economia é excessivamente agrícola. As poucas industria que lá se encontram são de refinação de açúcar e a têxtil.
Grande parte da da economia da País foi destruída pela Guerra Civil Somali. A agricultura é uma das coisas mais importantes para o país, pois é assim que a maioria da população ganha seu dinheiro, com destaque para a criação de gado, que corresponde a 40 por cento do PIB e 65 por cento nas exportações. A maioria das pessoas que criam gado são nômades ou seminômades. A banana também se destaca quando falamos de exportação e, no mercado interno, o  açúcar, o sorgo, o milho e os peixes são os destacados.
A maioria das instalações do setor industrial foram fechadas também por causa da Guerra Civil, mas agora corresponde a 10 por cento do PIB.
Assim,podemos ter uma ideia de como a vida da população da Somália não é fácil! Ainda mais com tantos preconceituosos por aí. Temos que 'conhecer' primeiro para depois julgar!


Autora: Andrezza

Nenhum comentário:

Postar um comentário