sexta-feira, 26 de outubro de 2012


AGRICULTURA-UGANDA

         Em Uganda, a urina humana foi utilizada para aumentar a fertilidade do solo, já que, com o solo pouco fértil, não havia uma grande produção agrícola.
         Cientistas afirmam que a urina é uma fonte primária de nitrogênio, fósforo e potássio, que são elementos cruciais para a saúde das plantas e para elas criarem resistência contra doenças. As urinas ajudarão a recompor solos deteriorados e que sofreram processos erosivos.
         Com a utilização desse fertilizante natural, os agricultores do país, que já não ganham uma boa remuneração por causa da pouca produção, tiveram de gastar menos com fertilizantes industriais, que eram comprados a cerca de 20 dólares e uma vez a cada estação  agrícola.
         Os agricultores ugandeses ganham cerca de 300 dólares por ano, assim, podemos observar que a agricultura não é a melhor opção econômica do país.

         Entre os produtos mais cultivados de Uganda estão:
Café;
Pluma de algodão;
Caroço de algodão;
Chá;
Milho;

         Em Uganda a agricultura não é a única atividade econômica do país, já que a fertilidade do solo é muito baixa. Os nativos tiveram que desenvolver outras atividades econômicas como pesca, pecuária.

Autor: Bernardo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário