domingo, 28 de outubro de 2012


ERITREIA - PARTICIPAÇÃO EM GUERRAS
A Eritreia e a Etiópia tiveram uma guerra de fronteira entre 1998 a 2000. As Nações Unidas mandaram forças de paz que ficaram na fronteira patrulhando até 2008 para evitar conflitos. Mas o governo da Eritreia, com a restrição de combustível diesel, decidiu fazer a retirada das forças de paz.




Tanto a Eritreia quanto a Etiópia estão mantendo grande presenças militares na fronteira e todas as passagens a partir da Etiópia ate a Eritreia estão fechadas. Os turistas são aconselhados a evitar viagens perto da fronteira Etiópia e Eritreia e também a não passar no mar vermelho devido ao fato de ter tidos confrontos militares nessas áreas.



Várias minas terrestres e explosivos não detonados continua sendo um problema sério em todo o país há relatos de acidentes em que veículos de pessoas acidentalmente detonam as minas.
Essa guerra foi o único confronto armado entre dois estados soberanos no final do século XX . Desde 1998, eles se acusam mutuamente de invasão territorial e realizam ataques na disputada região fronteiriça.


Grupo: Fernando Lúcio, Lucas Araujo, Lucas Oliveira, Pedro Lima,Thales  Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário