quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Tanzânia – Um país surpreendente

A Tanzânia é um país localizado na África oriental. Por ser um país africano, muitas pessoas julgam- no um país pobre, sem condições para a população ter uma boa qualidade de vida, um país onde há miséria, pobreza extrema, pois essa é uma grande realidade de alguns países africanos. Porém, muitas pessoas estão enganadas.
A Tanzânia é um país que apresenta uma qualidade de vida boa, não vive em miséria, e um dos fatos mais marcantes, é a variedade de espécies da fauna e da flora local.
Recentemente, ainda no ano de 2012, foram descobertos algumas curiosidades sobre algumas espécies, lá encontradas.


10\01\2012
A Associação Conservação da Vida Silvestre (WCS) confirmou, no dia 10 de janeiro, a descoberta de uma cobra com “chifres”. O réptil é preto e amarelo, e mede em torno de 60 cm. A cobra foi chamada de Matilda e é alvo de pesquisas realizadas por biólogos de todo o mundo.


11\07\2012
Um momento raro na natureza foi registrado pelo fotógrafo alemão Konrad Wothe, nas montanhas do Parque Nacional Mahale, na Tanzânia: um bebê chimpanzé dando seus primeiros passos “desajeitados”. O recém-nascido tentou caminhar em direção à câmera (sem a mamãe-chimpanzé por perto) e o fotógrafo foi privilegiado por este momento raro da natureza.


Há, também, muitas cenas raras da natureza que já foram registradas neste país africano, como, por exemplo, o rio do Parque Nacional do Serengeti, que foi tomado por hipopótamos, expulsando os banhistas e turistas de lá.




Em razão de ter uma biodiversidade de animais grande, a Tanzânia é um país muito visitado por biólogos, aventureiros e turistas durante todo o ano. Lá, existem diversos parques ecológicos que têm importância mundialmente conhecida.

 Este país ainda é desconhecido por muitas pessoas. A maioria das pessoas têm um certo preconceito contra países africanos: dizem que todos vivem na miséria, pobreza extrema e que não tem nada de interessante por lá. Porém, após pesquisarmos um pouco, podemos perceber que isso não é verdade. A Tanzânia é um país surpreendente e cheio de curiosidades, assim como outros países africanos.
               


                                                                                  Escrito por Isabella Marangon, 25\10\2012

Colaboração: Luísa Lira, Luísa Sousa, Bárbara Franco e Julia Calixto


Nenhum comentário:

Postar um comentário