domingo, 25 de novembro de 2012


Deuses Egípcios
  O Egito é muito conhecido por sua história antiga, que conta muito sobre seus deuses.Os principais são:

Rá ( ou Rê ): é considerado o criador dos deuses, da ordem divina  da humanidade e da vida , suposto criador do universo, a história diz que se esforçou tanto para terminar de criar o mundo que chorou, e dessas lágrimas, surgiram todos os humanos.




OSÍRIS
Osíris é irmão e marido de Ísis, e pai de Hórus. Osíris foi morto, destruído e ressuscitado, por isso é o deus dos mortos e do renascimento. Acredita-se que ele tenha sido o primeiro Faraó que ensinou aos homens a arte da agricultura e civilização.

ísIS
ísis é a deusa mais popular, considerada deusa da família, é considerada modelo de mãe e esposa invencível e protetora. Ela usa os poderes da magia para ajudar os necessitados e criou o rio Nilo com as suas lágrimas.


HÓRUS
Hórus é filho de Ísis e Osíris. Quando pequeno, sua mãe teve de escondê-lo de seu tio Seth que queria roubar o trono de seu pai, mas, quando cresceu, triunfou sobre Seth e as forças da desordem e tomou posse do trono dos vivos. O Faraó é sua manifestação na terra. É considerado o mais importante dos deuses egípcios.

SETH
Seth personifica a ambição e o mal, um dos motivos para ser considerado o deus da guerra. Seth queria assumir o trono de Osíris, por sentir-se injustiçado, pois,  segundo ele, é o único deus forte o suficiente para ocupar tal lugar. Após a morte de Osíris, Seth trava uma batalha com Hórus (quem assumiria o trono) para tentar conseguir o que sempre quis, mas, após vários acontecimentos, Rá decide que Hórus fique com o reino.



Fonte: http://www.egito.fernandofelix.com.br/deuses.php
Lucas Guimarães Campregher 



Nenhum comentário:

Postar um comentário