terça-feira, 13 de novembro de 2012


ERITRÉIA
Capital – Asmara
POPULAÇÃO
Com uma população estimada de 5 milhões de habitantes (julho 2009),  é formada por muitos grupos étnicos: o maior deles é o tigrínia, cuja maioria é cristã. Cada etnia fala um idioma diferente e as principais línguas são tigrínia, tigre, árabe, inglês. As religiões principais são o islamismo e cristianismo, a moeda do país é a Nakfa.
Cerca de 59% da população é alfabetizada, mas metade vive abaixo da linha da pobreza. Toda a população adulta do país (homens e mulheres com mais de 18 anos) deve servir obrigatoriamente nas forças armadas por, pelo menos, 6 meses. A nacionalidade mais recente a aparecer na Eritréia é a Rashaida, os Rashaida vieram para Eritréia no século XIX da costa arábica.
Devido à falta de liberdade política e religiosa, muitos jovens estão fugindo para países vizinhos. O governo costuma punir com severas multas as famílias das pessoas que fugiram do país. De acordo com a ONU,  duas em cada três eritreus sofrem de desnutrição, porém o governo restringe a ajuda de grupos humanitários para limitar a influência externa.

AUTORES:

- Thales Medeiros
- Pedro Lima
- Lucas Furtado
- Lucas Oliveira
- Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário