terça-feira, 20 de novembro de 2012


Economia de Madagascar

    Madagascar é considerado um dos países mais pobres do mundo, tem sua economia baseada na agricultura, criação de gado, pesca, mineração e produção de roupa. O arroz é considerado a principal cultura, porém é o café que representa o maior nível de exploração.


Plantação de café

   Outras culturas também se destacam, como por exemplo, a cana de açúcar, a mandioca e frutas como maça, banana e laranja.
   Em virtude de caráter religioso a criação de gado bovino quando é evidente na agronomia, o governo de Madagascar dificulta o consumo, contudo é grandiosa a criação de outros animais como cabras, porcos, galinhas e ovelhas.
   Desde o século XVII, a moeda utilizada em Madagascar era o Ariary, que consistia a um pedaço de prata que se compara ao peso de um grão de arroz.
   A baunilha é um dos produtos mais conhecidos em Madagascar, ela é extraída de uma orquídea. No mundo todo, a baunilha é utilizada na culinária para dar sabor aos alimentos. É interessante dizer que ela é uma especiaria cara pelo fato de demorar dois anos para crescer.


Baunilha
  
   Madagascar conta com 70% da população total do país estando abaixo da linha da pobreza e a desnutrição em crianças menores de 5 anos é grande, atingindo a metade delas.

   
Autora: Fernanda Calixto
Colaboradora: Hannah Mendes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário